Laís Viegas de Valenzuela

Por que será…?

abril 13, 2024 | by ipsislitteris.com

Por que é que de repente as coisas se transformam em algo tão diferente do que era antes? Quero dizer: antes, a gente parecia se querer tanto, parecia viver um castelo de sonhos, tudo era maravilhoso, cheio de borboletas, flores, sonhos azuis, casas de encanto cobertas de bombons, luzes, agora parece até que a inspiração acabou, já nem tenho mais o que dizer, as palavras parecem banais, tudo se repete, só falamos nas coisas do dia a dia, aquele sonho maravilhoso, aquela quimera louca, parece que tudo passou.

Até aquela casinha toda apertada, de um só banheiro, todo mundo ao mesmo tempo no mesmo lugar, era uma casinha de fadas, cheia de crianças e de ilusões. Hoje parece que tudo se dissipou, só resta uma casa enorme, uma mansão linda, bem decorada, cheia de quartos, acomodações para todo lado, para quem quiser estar, mas sem sentimento, sem amor, sem ilusão… Ele vai dizer que não, que não é nada disso: “você está louca, tire essas caraminholas da sua cabeça!” isso não acontece, só mesmo na sua mente insana. Cada um para seu lado não quer dizer nada, é só cansaço, um pouco de aborrecimento, do cotidiano, do dia a dia…

Acho que ele tem mesmo razão, são só as lutas contra a monotonia, contra o marasmo de todo dia: eu continuo apzixonada por ele, e o quero sempre. Há dias em que estamos mais lacônicos, menos expressivos, não temos muitas coisas para dizer-nos. Sinto que ele, embora pouco expressivo, me quer muito e me cuida, se preocupa com esta mulher de idade avançada, mas muito viva!

RELATED POSTS

View all

view all